POLÍCIA

Pai, tio e avô são presos no AM por estuprar criança de 9 anos

Caso ocorria há mais de um ano, em comunidade de Careiro Castanho. Um quarto envolvido fugiu e é procurado.

Além do estupro de vulnerável, os três vão responder por maus tratos e trabalho infantil - Foto: PC-AM/Divulgação
Além do estupro de vulnerável, os três vão responder por maus tratos e trabalho infantil - Foto: PC-AM/Divulgação

Três homens foram presos na sexta-feira (8) pelo estupro de uma criança de 9 anos, em Careiro Castanho, interior do Amazonas. Eles são pai, tio e avô da vítima, segundo a Polícia Civil amazonense. As investigações seguem para tentar localizar a mãe e descobrir se ela sabia do crime.

Em coletiva de imprensa neste sábado (9), em Manaus, o delegado-geral da Policia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, revelou que os presos e a criança viviam em uma comunidade distante da sede do município, e que o crime ocorria há mais de um ano. A Polícia apura ainda se uma outra criança que vivia no local, também foi vitima.

“É um crime absurdo, uma barbárie, pois se tratam de crianças que foram vítimas da própria família. Ontem efetuamos as prisões do pai, do avô e de um tio, e ainda existe um segundo tio que conseguiu fugir do local. Então é uma resposta da Polícia Civil a essa atrocidade”, disse o delegado-geral.

A Polícia Civil amazonense soube do crime por meio do Conselho Tutelar de Careiro Castanho. Segundo o delegado David Jordão, titular da 35ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a vítima também era obrigada a fazer trabalhos domésticos, como lavar as roupas dos envolvidos.

Os três vão responder por estupro de vulnerável, maus tratos e trabalho infantil.