Polícia

Paradas de ônibus continuam alvos da ação dos assaltantes

As paradas de ônibus da Capital continuam sendo um local onde as vítimas de roubo relatam não ter segurança enquanto aguardam o transporte público. Mais um caso foi registrado pelo 5o Distrito de Polícia de Boa Vista.

A vítima, atendente comercial que mora com os pais no bairro dos Estados, zona Norte, relatou à polícia que, enquanto aguardava no ponto de ônibus da Avenida Ville Roy, próximo ao Hospital Coronel Mota, no Centro, por volta das 13h, um indivíduo se aproximou e perguntou se o ônibus já havia passado.

Como estava sozinha na parada, percebeu que o homem tinha um comportamento estranho e se levantou. Assim que ficou de pé, foi anunciado o assalto. O elemento sacou uma faca e pediu o celular, indo em direção à vítima, que correu sem entregar o aparelho e foi perseguida pelo assaltante por aproximadamente 50 metros.

Depois de cair por duas vezes, o bandido conseguiu tomar o celular da vítima e fugiu do local, mas foi seguido pelo rapaz que queria o aparelho de volta, até que um casal passou de carro e perguntou o que estava acontecendo. Assim que explicou o caso, o casal deu a volta com o veículo e perseguiu o assaltante.

O infrator foi imobilizado pelo casal ainda próximo ao lugar da ocorrência e a Polícia Militar foi acionada. No momento da prisão, o celular ainda estava nas mãos do assaltante, o que configurou o flagrante de assalto à mão armada. O assaltante foi conduzido ao 5o DP, foi flagranteado e levado para a Cadeia Pública de Boa Vista, onde ficará à disposição da Justiça. (J.B)