A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta quinta-feira (22), durante uma fiscalização na Unidade Operacional da Água Boa, em Boa Vista, cerca de 600 munições, transportadas ilegalmente em um ônibus.
Conforme o órgão, o material estava sendo transportado por um homem de 50 anos. O veículo vinha da cidade de Manaus, no Amazonas, para a capital de Roraima.
Durante os procedimentos de verificação dos passageiros e bagagens, os policiais constataram que o suspeito transportava no bagageiro do ônibus um pacote de estranha procedência. A confirmação veio através da numeração que identifica a bagagem do passageiro.
Ao todo, foram recolhidos 20 caixas de cartuchos calibre 16, contento 30 munições em cada. Questionado, ele confirmou ser o proprietário, que havia adquirido em Manaus por R$ 135,00 cada caixa.
Ainda de acordo com o homem, a intenção era levar a munição até Boa Vista, onde as venderia por R$ 200. Ele não quis informar o nome dos vendedores e nem dos compradores da mercadoria.
A ocorrência foi encaminhada para o 5º Distrito Policial (5º DP), onde o suspeito será investigado pelo crime de porte ilegal de munição de uso permitido.
*INFORMAÇÕES: Nucom PRF.