Polícia

Passageiros ficam feridos após ônibus colidir em cavalos e tombar

O ônibus de uma empresa interestadual, que faz a linha Boa Vista x Manaus, tombou no começo da madrugada dessa terça-feira, 24, na BR-174, 20 quilômetros após passar pela sede do município de Rorainópolis, região Sul do Estado. Na ocasião, o motorista e alguns passageiros ficaram feridos e precisaram ser levados para o hospital.

Conforme a PM, o fato ocorreu por volta de 1h50. Quando chegou ao local do acidente, viu que o veículo estava dentro de uma ribanceira. Mesmo ferido, o motorista contou que o destino seria Manaus e que transportava 33 venezuelanos que estavam sendo enviados ao Amazonas pela Operação Acolhida.

O condutor do ônibus explicou que, ao se aproximar do local do acidente, passou por uma curva e em seguida por uma descida, momento em que se deparou com dois cavalos na pista, instante em que não foi possível desviar, de modo que a colisão foi inevitável, o que fez com que perdesse o controle da direção do veículo, que saiu da pista, desceu o barranco e tombou para o lado esquerdo alguns metros à frente.

O motorista foi o que mais ficou ferido. Dos 33 passageiros, apenas alguns sofreram escoriações e lesões leves. Uma equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros, do pelotão de Rorainópolis, foi acionada e atendeu as vítimas, além de também ter limpado a pista, tirando os animais mortos do local, a fim de que outros acidentes não ocorressem. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também recebeu um chamado para ir ao trecho onde ocorreu o acidente.

Depois das vítimas serem levadas para o Hospital Regional Sul, na cidade de Rorainópolis, a empresa comunicou a Operação Acolhida sobre o caso e se comprometeu em enviar outro ônibus para transportar os venezuelanos. O proprietário dos cavalos não foi encontrado, por isso ninguém foi responsabilizado pelo acidente.

Em nota, a operação Acolhida informou que na ocorrência dois passageiros sofreram ferimentos e não houve vítimas fatais. “Todo apoio está sendo prestado aos 33 ocupantes que foram encaminhados ao Hospital Regional do Sul, Governador Ottomar de Souza Pinto, com os atendimentos médicos devidos. Os fatos serão apurados pela Polícia Rodoviária Federal”.

O Relatório da Ocorrência Policial (ROP) foi entregue no DP de Rorainópolis para que o delegado tomasse conhecimento. (J.B)