O pastor J.V.S.F., de 44 anos, foi detido após desacatar policiais militares da Força Tática, na manhã desta quinta-feira, 18, no bairro São Bento.
De acordo com informações da Força Tática, a guarnição foi até o local verificar uma denúncia feita por moradores de que no endereço repassado havia um foragido da Justiça, conhecido pelo apelido de “Rony”.
No local, a equipe policial fez contato com o morador do imóvel, o qual, após ser cientificado da denúncia, autorizou a entrada dos policiais em sua casa para averiguar as informações colhidas. Nada foi constatado no imóvel.
No momento em que os policiais militares saíam da residência, foram interpelados de maneira grosseira e desrespeitosa por J.V.S.F., que o tempo todo criticava o trabalho policial e os ameaçava. Mesmo diante das tentativas de manter diálogo, permaneceu agindo de forma ríspida com os militares, negando-se a se identificar, momento em que recebeu voz de prisão por desacato e ameaça, sendo em seguida contido e algemado.
Após a prisão, populares se aglomeravam em torno da viatura policial a tentarem impedir o cumprimento da ação policial. O tumulto foi contido com o uso de spray de pimenta para que a condução até a Central de Flagrantes da Polícia Civil fosse realizada.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, os fiéis estiveram na delegacia prestando apoio a J.V.S.F. e comemoram a saída do pastor, que foi aplaudido e abraçado pelos presentes. “Ele está saindo de cabeça erguida. Quem não deve, não teme”, disse uma das pessoas que estava na delegacia.
“Visando esclarecer todas as circunstâncias que envolvem o caso, a corporação se coloca à disposição para esclarecimentos adicionais”, finalizou a corporação.