POLÍCIA

Polícia cumpre mandados em operação contra financiadores do tráfico de drogas

A corporação efetuou a apreensão de mídias eletrônicas durante a execução dos mandados de busca.

Operação “Efeito Helicóptero” é coordenada pela Polícia Civil de Pernambuco - Foto: Divulgação/PCRR
Operação “Efeito Helicóptero” é coordenada pela Polícia Civil de Pernambuco - Foto: Divulgação/PCRR

Nesta quarta-feira (25), a Polícia Civil de Roraima (PCRR) executou dois mandados de busca e apreensão no bairro Mecejana, como parte da Operação “Efeito Helicóptero”, que é coordenada pela Polícia Civil de Pernambuco.

A ação de hoje faz parte da 74ª Operação de Repressão Qualificada do ano da Polícia Civil pernambucana, em conjunto com a Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e inserida no Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Foram apreendidas mídias eletrônicas durante a execução dos mandados de busca. Estes materiais serão posteriormente analisados pela Polícia Civil de Pernambuco como parte da investigação em curso. A ação reforça a cooperação interestadual no combate ao crime organizado no Brasil.

A Operação

Em Pernambuco, a investigação, iniciada em outubro de 2022, tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, financiamento do tráfico e lavagem de dinheiro, atuante em todo o território brasileiro.

Estão sendo cumpridos 66 mandados de prisão e 84 mandados de busca e apreensão em diversos estados, além de medidas como sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros, todos expedidos pelo Juízo da Quinta Vara Criminal da Comarca de Recife.

Na mobilização nacional, 340 policiais civis de Pernambuco, entre delegados, agentes e escrivães, se juntam a forças policiais dos estados de Roraima, Amazonas, Piauí, Mato Grosso, Mato Grosso Do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Ceará, Rio De Janeiro, Rio Grande Do Sul, Pará e Paraíba.