A Polícia Civil prendeu preventivamente um pedreiro de 36 anos, acusado de estupro de vulnerável praticado durante quatro anos contra a própria filha menor. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça e ele foi localizado nessa segunda-feira (21), em casa, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista.
O suspeito não reagiu à prisão. Após o interrogatório, ele foi entregue à Custódia da Polícia Civil. Segundo a delegada do NPCA (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente), Catherine Aires Saraiva, o crime começou a ser praticado em 2018, quando a criança tinha sete anos de idade – hoje ela tem 11.
A polícia tomou conhecimento do caso no início deste mês. “Ele aproveitava a ausência da mãe e praticava o crime”, explicou Catherine.
“Infelizmente a grande maioria dos casos de abusos sexuais são cometidos por pessoas próximas às vítimas. São difíceis de combater porque, geralmente, ocorrem no âmbito familiar. Por isso, é importante a denúncia para que a polícia possa agir”, enfatizou a delegada.