Um pedreiro, de 49 anos, foi vítima de tentativa de homicídio após um auxiliar, de 35 anos, ter lhe agredido com golpes de faca e enxada. A ocorrência aconteceu na tarde dessa sexta-feira (12), na vicinal 12, em Rorainópolis.
A Polícia Militar do município foi acionada para atender o caso e, ao chegar no local, a vítima estava com cortes nas mãos. O pedreiro contou aos policiais que trabalhava na construção de uma ponte junto com o auxiliar. Ele disse que estava insatisfeito com algumas atitudes do suposto infrator e o informou que iria pedir para o chefe dispensá-lo do serviço.
Segundo ele, quando virou as costas, foi surpreendido com socos dados pelo auxiliar. Dessa forma, o pedreiro fugiu para dentro da residência de outra pessoa, mas foi perseguido. O suposto agressor pegou uma faca, que estava em cima da mesa, e tentou golpeá-lo. Nesse momento, iniciaram uma luta corporal e a vítima segurou a faca, o que lhe resultou em diversos ferimentos nas mãos.
Ainda conforme informações, quando o pedreiro conseguiu tomar a faca, o auxiliar pegou uma enxada e tentou golpeá-lo de novo. Ele só foi contido após o dono da residência em que estavam conseguir pegar a enxada com a ajuda de outras pessoas.
O suposto infrator teria saído da casa em direção à residência do vizinho para se conectar à internet, ligar para a mãe e pedir que ela fosse até lá lhe buscar. Entretanto, após diligências dos policiais, ele não foi encontrado no local informado e nem nas redondezas.
A guarnição informou que o auxiliar já cumpre pena, em regime aberto, pelo crime de homicídio. Além disso, alegou que os dois envolvidos haviam ingerido bebida alcoólica antes do ocorrido. O Boletim de Ocorrência foi registrado na delegacia de polícia do município e a vítima também foi encaminhada até o local para as providências cabíveis.