Populares imobilizaram e prenderam, ontem à tarde, o pedreiro Dorival Silva, de 30 anos. Ele e alguns moradores de rua estavam furtando toda fiação do abandonado prédio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seed), que fica atrás do Palácio Senador Hélio Campos, no Centro Cívico.
Quem trabalhava nas imediações percebeu a movimentação dentro do prédio. Alguns homens subiram o telhado para arrancar a fiação elétrica. Dorival foi agarrado por populares quando saía do local com uma saca cheia de fios. A Polícia Militar foi acionada e conduziu o suspeito à Central de Flagrantes I, no 5o Distrito de Polícia, zona Sul. Os supostos comparsas do pedreiro escaparam.
O suspeito admitiu à Folha, ontem à tarde, na tranca do 5o Distrito de Polícia, que arrancou a fiação porque o prédio estava abandonado. “Vi os outros pegando as coisas. Então arranquei os fios para vender”, afirmou.
O delegado Domingos Sávio, plantonista, disse que Dorival seria enquadrado por furto, artigo 155. Como o crime não foi qualificado, o delegado arbitrou fiança de R$ 200, mas o suspeito não tinha o valor, por isso, ainda ontem à tarde, ele seguiria ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito. Depois seria entregue na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), onde ficará à disposição da Justiça. (AJ)
Polícia