Um pedreiro de 20 anos foi preso na noite deste domingo (5) por tráfico de drogas no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista. O jovem também possuía um mandado de prisão expedido em 2019 pelo mesmo crime. A ocorrência foi atendida por policiais militares do Grupamento Independente de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro).
O indivíduo estava em frente a uma residência com outras pessoas por volta das 20h30, quando foi avistado pela guarnição. Durante a revista pessoal, foi encontrado com ele um invólucro supostamente de pasta base, R$ 120 em cédulas trocadas e um celular.
Quando foi questionado sobre onde teria conseguido o entorpecente, o jovem informou que na sua casa havia uma quantidade maior de drogas. A equipe se deslocou até o endereço juntamente com o indivíduo e após intensa procura dentro do imóvel, encontrou o restante do material embaixo da cama.
Ao todo, foram descobertos outros 13 invólucros de pasta base de cocaína e mais 17 embalagens de maconha. Os policiais também desconfiaram da origem de um televisor de 42 polegadas e um micro-ondas, que o rapaz não soube explicar a origem.
Como já possuía mandado de prisão em aberto, o rapaz foi conduzido a Central de Flagrantes no 5° Distrito Policial, onde a delegada plantonista deu prosseguimento ao processo e logo após, o rapaz foi recolhido ao sistema prisional e ficará a disposição da justiça.