Pedreiro condenado a oito anos por estuprar adolescente é preso 1 década após o crime

Abusos ocorreram por cinco meses até o pai da vítima descobrir o caso e denunciá-lo à polícia. Acusado cumpre pena em regime fechado

M.S.C. cumprirá a pena em regime fechado (Foto: PCRR)
M.S.C. cumprirá a pena em regime fechado (Foto: PCRR)

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu o pedreiro M.S.C., condenado a oito anos de reclusão em regime fechado por estuprar uma adolescente de 12 anos por cinco meses. O acusado foi localizado no Município de Bonfim, no Norte de Roraima, quase uma década após os crimes.

O mandado de prisão foi cumprido na quarta-feira (4), no âmbito da Operação “Protetor”, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A ordem foi formalizada e ele foi apresentado na audiência de custódia, onde a sentença foi confirmada.

O delegado de Polícia Interestadual, Alexandre Matos, explicou que os abusos ocorreram entre dezembro de 2014 e março de 2015. Na época, M.S.C. trabalhava na construção de um hospital na comunidade indígena de Jacarezinho, onde conheceu a vítima. Segundo as investigações, o condenado sabia a idade da vítima, mas mesmo assim manteve relações sexuais com ela no período.

O pai da adolescente descobriu o caso após notar mudanças no comportamento da filha e decidiu denunciar o caso à delegacia. Após o caso vir à tona, M.S.C. fugiu da comunidade e se mudou para Boa Vista.

Leia a Folha Impressa de hoje