O Ministério Público de Roraima (MPRR) denunciou à Justiça estadual o pedreiro Jeyson Elias de Jesus Lima, de 31 anos, acusado de atear fogo na casa da ex-companheira. O crime aconteceu no último dia 17.
A denúncia o enquadra nos crimes de lesão corporal, ameaça, descumprimento de medida protetiva, dano psicológico e material cometidos contra a ex-companheira. “O denunciado já está preso a pedido do MPRR e deve responder pelos atos criminosos que afetam não somente a vítima, mas também os quatro filhos dos dois envolvidos”, concluiu o promotor de Justiça de Defesa da Mulher, Valmir Costa da Silva Filho.
Entenda
No último dia 15 de janeiro, Jeyson, após ingerir bebida alcoólica, foi até a residência da vítima, a agrediu, a enforcou com as mãos e a ameaçou de morte com uma faca. Ela conseguiu fugir e buscar ajuda para conter o homem, que foi preso e levado para audiência de custódia, onde foi decretada a medida protetiva.
Apenas dois dias depois, o pedreiro descumpriu a medida protetiva, foi até a casa da vítima e ateou fogo no local. O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.