Pelo menos dois indivíduos estariam envolvidos com o avião com drogas que fez pouso forçado na manhã deste sábado, dia 6, na BR-174, 15 quilômetros após a sede do município de Iracema, região Centro-Sul de Roraima. A informação foi confirmada a equipe de jornalismo do Grupo Folha BV pelo coronel Elias Santana, comandante Geral da Policia Militar de Roraima (PMRR).
“Um dos cidadãos envolvidos nessa ação se entregou. É um cidadão obeso e está com um problema no pé. Provavelmente quando viu a entrada da nossa equipe na mata, ele preferiu se entregar, e o outro, provavelmente o piloto da aeronave, está evadido e nós estamos com a equipe para tentar prendê-lo”, disse.
Após serem informados por moradores da região, equipes da PM e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram deslocadas para a localidade. A Polícia Federal (PF) também foi acionada e está fazendo o levantamento geral da ocorrência, devendo se manifestar ainda no fim do dia de hoje.
Testemunhas contaram a PM que os criminosos estavam armados e teriam roubado a motocicleta de um popular da localidade, fato que ainda não foi confirmado pelas autoridades de segurança do Estado.
“Estávamos vindo de Rorainópolis e acabamos nos deparando com essa situação, que é um tanto diferente, com um avião parado na estrada. De imediato, nós demos apoio a PF, que estava com um efetivo pequeno. Eles realizaram a custódia da aeronave nós fizemos a varredura da região para capturar os elementos. Há essa hora a perícia já deve ter finalizada e a aeronave retirada da estada”, completou.
Mais informações a qualquer momento pela FolhaWeb.