VIOLÊNCIA

Pelo menos sete homicídios foram registrados em RR nos últimos dias

Homicídios ocorreram no interior e Boa Vista

Membros encontrados em uma lixeira, no Pintolândia (Foto: Divulgação)
Membros encontrados em uma lixeira, no Pintolândia (Foto: Divulgação)

Nos últimos dias foram registrados, pelo menos, sete homicídios em Roraima. Os casos, ocorreram de 9 a 14 deste mês, nos municípios de Boa Vista, Amajari, Caracaraí, Pacaraima e Mucajaí.

Óbitos ocasionados por acidente de trânsito também foram registrados no Estado.

Os primeiros casos, ocorreram no último domingo, 9, no município de Mucajaí e no bairro 13 de Setembro, em Boa Vista.

Pela manhã, foi encontrado um corpo, do sexo masculino, enrolado dentro de uma lona, na Rua Olavo Bilac, no 13 de Setembro.

A vítima teve a cabeça cortada e de acordo com uma fonte, tinha vários golpes de arma branca nas costas e peito. A vítima ainda não foi identificada oficialmente pelo Instituto Médico Legal (IML).

No período da tarde, outro corpo decapitado foi encontrado na região do Apiaú, no município de Mucajaí. A vítima foi identificada como Antônio Cleudiomar Pinheiro Viana, de 42 anos.

Já no dia 12, Océlio Silva dos Santos, de 56 anos, foi encontrado morto em um igarapé após uma bebedeira, na Comunidade Indígena do Araçá, no município de Amajari. O Jovem J.C.S.S., de 23 anos, que estava em companhia da vítima foi detido.

A vítima tinha lesões na orelha esquerda e sangue na boca. Além disso, tinha marcas de pauladas na cabeça.

Somente na quinta-feira, 13, três homicídios foram registrados, sendo em Pacaraima, Amajari e no bairro Pintolândia, em Boa Vista.

A primeira vítima foi a venezuelana Maribel Del Carmen Jiminez, de 46 anos, que foi morta a tiros, na madrugada, enquanto desembarcava de um táxi intermunicipal, em Pacaraima.  

Na Vila Brasil, em Amajari, Sebastião Alves Viana, de 34 anos, morreu após ser esfaqueado durante uma bebedeira. Um outo homem também foi golpeado.

Um caso, que chocou Boa Vista, foi de um corpo esquartejado encontrado dentro de uma mala, no bairro Pintolândia, por volta das 8h, de quinta-feira.

No primeiro momento, foram encontrados apenas o tórax e coxas da vítima, que é de nacionalidade venezuelana.

Na sexta-feira, 14, pela manhã, foram encontrados a cabeça e braços e pela tarde, encontradas as pernas. Os membros estavam dentro de sacos de lixo e foram jogados em lixeiras, no bairro Pintolândia. Os suspeitos pelo homicídio foram presos horas depois do crime.

Ainda na sexta-feira, durante a madrugada, o jovem Eduardo Mendes Rodrigues, de 26 anos, foi morto a tiros após se envolver em uma confusão com um capitão da Marinha, em um bar, no município de Caracaraí. O militar foi preso em flagrante.

TRÂNSITO

Pelo menos dois óbitos ocasionados por acidente de trânsito também foram registrados no Estado.

A primeira vítima foi Kellyson Vieira Costa, de 25 anos, morreu no Hospital Geral (HGR), após colidir na traseira de um caminhão, na tarde do dia, 8, na Rua Dourado, bairro Santa Tereza.

O motociclista Mário Lúcio Santos da Luz Júnior, de 44 anos, morreu após colidir com a defensa na BR 401, sentido bairro Santa Cecília. O acidente ocorreu por volta das 21h25, da última sexta-feira, 14, após o motociclista não perceber a curva que existe no local.