Polícia

Penitenciária Agrícola registra segunda fuga em menos de 24 horas

Segundo informações, no mínimo, dez presos conseguiram sair do local e dois foram recapturados minutos depois

A Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona Rural de Boa Vista, registrou mais uma fuga na noite dessa segunda-feira, 30. Desta vez, ao menos dez detentos conseguiram deixar o local por meio de escadas.

Segundo informações repassadas à Folhaweb, por volta das 23h, os presos começaram a atirar pedras contra os policiais que faziam a segurança nas guaritas seis e sete e fugiram.

Após buscas da Polícia Militar de Roraima (PMRR), dois detentos foram recapturados próximo ao muro da penitenciária ainda na noite de segunda-feira.

MENOS DE 24 HORAS

Na madrugada de segunda-feira, 30, por volta das 4h, escaparam 11 presos por um buraco feito na muralha, próximo a guarita oito, e também por escadas e andaimes que estão sendo utilizados em uma construção na penitenciária.

GOVERNO DE RORAIMA

O Governo do Estado de Roraima informou que, “a direção da unidade solicitou apoio da Policia Militar para que uma nova contagem seja realizada na Unidade Prisional, o que ocorrerá ao longo do dia”. Assim que o quantitativo e dados pessoais dos presos sejam confirmados, o Governo passará as informações às autoridades competentes, para que seja feito a recaptura “o mais brevemente possível dos transgressores”.