Polícia

Penitenciária registra sete fugas e presos usam celular para reclamar

Greve dos agentes penitenciários, que dura 12 dias, contribui para deixar vigilância externa do presídio vulnerável

Por volta das 5h de ontem, aproximadamente sete presos fugiram da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo, localizada no trecho norte da BR-174, zona rural de Boa Vista. Ele pularam o muro que fica lado da carceragem, onde ficam agentes penitenciários que fazem a segurança do lugar. Mas devido à greve dos agentes, que já dura cerca de 12 dias, o espaço estava com vigilância frágil.
Conforme a assessoria de comunicação da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), há mais de uma semana que não é realizada a contagem dos presos, procedimento que era para ser feito diariamente. Por isso, a dificuldade de identificar quais foram os que conseguiram escapar e precisar quantos foram no total. A Dicap (Divisão de Inteligência e Captura) já está tentando verificar quais foram os foragidos da unidade prisional.
No momento da fuga havia a presença da Força Nacional, que está realizando a guarnição do local por conta da paralisação do agentes. A Policia Militar também auxilia na segurança do lugar.
De acordo com nota da Sejuc, as duas forças policiais estão tomando as providências a fim de evitar novas fugas. Nenhum dos foragidos foi recapturado até o início da noite. (T.C)