Na tarde do domingo de eleição, dia 28, populares acionaram a Polícia Militar após encontrarem o corpo de um jovem, em estado avançado de decomposição, próximo a um balneário conhecido como “banho do crocodilo”, na área do Anel Viário. O cadáver, que estava sem cabeça e com braços e pernas amarrados, foi identificado por peritos do Instituto de Identificação Odílio Cruz, em parceria com o Instituto de Medicina Legal (IML), como Lucas da Silva Peres, de 20 anos. A motivação do crime, possivelmente tenha relação com a guerrilha de facções criminosas.
Segundo as informações da Polícia, a vítima foi morta a golpes de arma branca no mesmo local em que o corpo foi encontrado. A área foi isolada para impedir que fosse violada. Agentes da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) estiveram presentes no local para iniciar as investigações. A Perícia Criminal realizou os procedimentos legais e ao fim dos trabalhos o corpo foi removido pelo rabecão do IML.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, mas até o fim da tarde de ontem, dia 29, nenhum suspeito de praticar o crime tinha sido preso. O corpo da vítima foi liberado nessa segunda-feira para a família da vítima realizar funeral e sepultamento. (J.B)