Polícia

Perseguição resulta na prisão de duas pessoas

Segundo a PM, os indivíduos foram reconhecidos por terem realizado assaltos na capital

Durante a realização de patrulhamento no bairro Santa Luzia, zona Oeste, uma guarnição do 2° Batalhão do Comando de Policiamento da Capital (CPC), prendeu duas pessoas acusadas de cometer crimes pela cidade. A ação ocorreu na noite desta quinta-feira, 16. 

Conforme a Polícia Militar, V.S.C., de 19 anos, e um adolescente foram avistados em uma moto Honda Fan 125, de cor vermelha. Ao perceber que a moto possuía as mesmas características de uma que fora roubada horas antes, em outro ponto da cidade, os policiais tentaram realizar a abordagem, porém, os homens fugiram, cometendo infrações como direção perigosa.

Ainda segundo os policiais, o rapaz que estava na garupa sacou um revólver calibre 38 e tentou atirar na guarnição. Diante da ameaça, eles tiveram que utilizar meios necessários para conter a ação dos indivíduos, que percorreram aproximadamente 50 quilômetros. A fuga só terminou quando o condutor da moto perdeu o controle e colidiu com uma árvore.

Na ação, a guarnição apreendeu a arma de fogo e a motocicleta, materiais estes que foram conduzidos ao 5° Distrito Policial. O veículo foi restituído ao proprietário em menos de duas horas após o roubo e o mesmo reconheceu os assaltantes. Outro cidadão também reconheceu um dos homens por ter cometido um roubo utilizando uma arma de fogo, dias antes na Praça Germano Augusto Sampaio, onde realizou disparos contra a vítima.

Com informações da Polícia Militar.