Polícia

Perseguição termina com adolescente morto ao ameaçar guardas com simulacro

Leomar Brito Chagas foi atingido após apontar um simulacro para os guardas municipais

O adolescente Leomar Brito Chagas, de 17 anos, morreu na noite desta quinta-feira, 2, após ter sido atingido por tiros durante uma abordagem de agentes Grupamento Tático Municipal (GTAM) da Guarda Civil Municipal. 

Segundo informações, o adolescente teria apontado um simulacro de arma de fogo para os agentes da GTAM durante uma fuga. 

Leomar e um comparsa, de 20 anos, estariam em uma motocicleta modelo Biz, que foi roubada há dois dias na BR-174, no bairro Nova Cidade. Nesta quinta-feira, os agentes avistaram os dois na motocicleta em uma rua do bairro Jardim Primavera, momento em que a dupla esboçou nervosismo e começou a fugir da abordagem.

Os guardas então iniciaram uma perseguição. Ao chegar em uma determinada rua do bairro, os dois caíram da motocicleta e Leomar apontou um simulacro de arma de fogo para os agentes, que naquele momento pensaram se tratar de uma arma de fogo verdadeira e revidaram com tiros.


Motocicleta roubada em que a dupla estava (Foto: Divulgação)

O adolescente foi ferido e levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR) pelos próprios agentes. Após receber atendimento médico no Trauma do HGR, o adolescente não resistiu e morreu.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, Leomar havia saído a três dias do Centro Sócioeducativo, onde cumpria medida socioeducativa pelo cometimento de outro delito.

O corpo de Leomar foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

O comparsa foi preso e levado para o 5º Distrito Policial. Também foram apresentados no Plantão Central, o simulacro usado pela dupla e a motocicleta roubada.