A Polícia Militar (PM) prendeu, em flagrante, um homem de 35 anos por porte ilegal de arma de fogo nessa terça-feira (10), no bairro Pedra Pintada. Ele foi levado para a delegacia, junto com a pistola que ele tentou se livrar durante a perseguição policial que resultou na prisão. O acusado tentou resistiu à prisão e teve ferimentos nos cotovelos, punhos e joelhos.
A operação para prendê-lo iniciou após a corporação avistar uma motocicleta em que um dos homens estava sem capacete. Eles perceberam a aproximação da viatura e o passageiro pulou da garupa. A guarnição percebeu que o suspeito tinha um volume acentuado na cintura.
A PM chegou a ordenar a parada da motocicleta, mas a ordem foi desobedecida, tanto que o motociclista acelerou e fugiu. Já o homem de 35 anos correu em direção a um matagal e arremessou o objeto que estava em sua cintura.
Os policiais precisaram usar técnicas de imobilização e algemação para conter o acusado durante a fuga, que apresentava a todo momento, segundo a guarnição, atitudes como empurrões, chutes e pontapés. A PM, então, identificou o suspeito e encontrou o objeto, que era uma arma de fogo do tipo pistola, com um carregador e duas munições de nove milímetros intactas.
A guarnição ainda descobriu que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, mas não disse do que se tratava a decisão judicial.
Antecedente
O suspeito já foi condenado a dois anos, nove meses e 25 dias de reclusão por furtar uma moto de uma residência, na madrugada de 18 de junho de 2021. No entanto, em fevereiro de 2024, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) reduziu a pena para um ano e dez meses de reclusão, em regime aberto.