Polícia

Pescadores são detidos com 268 quelônios

Animais seriam comercializados em Caracaraí por até 200 reais a unidade

Policiais militares da CIPA (Companhia Independente da Polícia Militar) juntamente com equipes de fiscalização do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) e ICMBio (Instituto Chico Mendes de Biodiversidade) prenderam em flagrante, na manhã desta quinta-feira, dia 12, em Caracaraí, dois pescadores acusados de crime ambiental.

M.V.M. De 43, e A.D.S.F. de 26 anos, foram presos após denúncias feitas ao ICMbio no Parque Nacional do Viruá. Em poder dos dois foram apreendidos 268 quelônios. Após a prisão, os animais foram devolvidos ao habitat natural e os acusados conduzidos para a sede da Polícia Federal de Boa Vista.

A prisão ocorreu na Praia do Frio, distante 30 quilômetros da cidade de Caracaraí. Conforme informações do comandante da CIPA/PM, Major Ademildo Magalhães, um terceiro infrator conseguiu fugir pelo rio.

“Os quelônios seriam comercializados na cidade de Caracaraí chegando a custar até 200 reais cada”, informou.

Foram apreendidas duas canoas de madeira de cinco e sete metros e dois motores tipo rabeta. Os infratores foram entregues na sede da Polícia Federal para providências.

Com informações da Secom-RR