Polícia

PF abre inquérito para investigar roubo na Estação Ecológica de Maracá

A Polícia Federal já ouviu os responsáveis pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), que relataram os fatos sobre o ocorrido

A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar os fatos ocorridos nesta segunda-feira (31) na Estação Ecológica de Maracá, em Roraima.

Foram ouvidos pela PF os responsáveis pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), que relataram os fatos sobre o ocorrido.

Segundo a PF, foram colhidas as informações necessárias para o início dos trabalhos investigativos que levem a autoria e materialidade dos delitos.

“Amanhã (2), uma equipe da PF, juntamente com ICMBio e a Cipa (Companhia Independente de Policiamento Ambiental) da Policia Militar de Roraima estarão se deslocando para o local. Todas as medidas cabíveis investigativas e repressivas estão sendo tomadas no sentido de coibir ações dessa natureza”.

A PF informa, ainda, que continua os trabalhos de desintrusão de garimpeiros da Terra Indígena Yanomami, com policiais do Grupo de Pronta Intervenção da PF (GPI), atuando em diversos pontos do garimpo.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.