Polícia

PF apreende dupla com 2 kg de pasta de cocaína na fronteira

Agentes da Polícia Federal (PF) prenderam ontem, durante fiscalização de rotina, na fronteira do Brasil com a Venezuela, Norte de Roraima, duas pessoas por tráfico de drogas. Josué Nascimento da Fonseca e José Custódio Farias Filho, ambos de 34, transportavam dois quilos de pasta base de cocaína e estavam retornando da cidade venezuelana de Santa Elena de Uairén para Boa Vista.

A droga foi encontrada por um cão farejador da PF. A cocaína estava embalada em duas garrafas pets, escondidas no para-lama dianteiro do carro dos suspeitos. Os presos foram autuados em flagrante e encaminhados à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona rural de Boa Vista, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.

Conforme a PF, os dois foram indiciados nos artigos 33, 35 e 40 da Lei 11.343/06, a lei de drogas, que são o tráfico e a associação, e podem pegar até 25 anos de prisão. O inquérito será concluído no prazo legal de 30 dias.

A Polícia Federal solicita a quem quiser colaborar e fornecer informações que contribuam no combate ao crime de tráfico de drogas, que entre em contato no telefone 95-36211500. Não é preciso se identificar.

ROTA – Estudos da Segurança Pública de Roraima (Sesp) apontam que grande parte da cocaína que entra em Roraima vem da Venezuela. Daqui, parte da droga segue para Manaus (AM) e depois para o restante do País e do mundo. Já a maconha, ainda segundo os números da Sesp, vem da Guiana, país que também faz fronteira com o Brasil, a Leste de Roraima. (AJ)