NESTE DOMINGO

PF apreende mais de 22 kg de skunk em ações no Aeroporto de Boa Vista e na BR-174

Ao todo, mais de 22 quilos de skunk foram apreendidos

apreensão de skunk em Boa Vista
Ao todo, mais de 22kg da supermaconha foram apreendidos (Foto: Ascom PF)

Dois homens foram presos por tráfico interestadual de drogas em duas ações da Polícia Federal, que ocorreram no Aeroporto Internacional de Boa Vista e na BR-174, durante a madrugada e a manhã deste domingo, 6. Ao todo, mais de 22 quilos de skunk foram apreendidos.

A primeira ação foi realizada durante a madrugada no Atlas Brasil Cantanhede, onde um passageiro que tentava embarcar com 11,440 kg da supermaconha, como é conhecido o skunk, foi detido na sala de embarque.

Já no início da manhã, por volta das 6h30, na BR 174, a inspeção em um ônibus que vinha de Manaus, no Amazonas, resultou na apreensão de um homem que trazia 11,2 kg da droga em tabletes na sua bagagem pessoal.

A identificação e interceptação das drogas contaram com o apoio dos cães farejadores, que atuam na Polícia Federal.

Cães farejadores da PF ajudaram na identificação e interceptação das drogas (Foto: Ascom PF)

Os dois detidos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas interestadual, com uma pena que pode chegar a 25 anos de prisão e multa.

Segundo a PF, ambos os presos foram conduzidos ao sistema prisional e se encontram a disposição da Justiça.

Entenda mais sobre o Skunk

Skunk é uma droga derivada da Cannabis Sativa e possui o Tetra-hidro-canabidiol (THC), porém mais potente que a maconha. Por este motivo, ela é apelidada pelas autoridades como supermaconha.

Leandro de Sousa

Repórter

Repórter do jornal Folha de Boa Vista, com experiências como Social Media, edição de fotos e vídeos e produção de TV. Cursando o último semestre do curso de Jornalismo pela Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Repórter do jornal Folha de Boa Vista, com experiências como Social Media, edição de fotos e vídeos e produção de TV. Cursando o último semestre do curso de Jornalismo pela Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.