A Polícia Federal confirmou nesta sexta-feira (28), que a droga despachada de Roraima dentro de panetones, com destino a Salvador, onde foi apreendida, é maconha e pesava 10,450 kg.
Para a delegada titular da DRE (Delegacia de Repressão ao Entorpecente), Francilene Lima Hoffmann de Vargas, a apreensão revelou uma rota usada por traficantes para burlar a Polícia, mas que foi identificada e o principal suspeito preso.
A apreensão ocorreu após uma investigação da Polícia Civil de Roraima que prendeu no último dia 25, um homem de 28 anos, suspeito de traficar drogas sintéticas, como Skunk e Ecstasy na Capital.
O trabalho dos policiais comprovou ainda que o homem era responsável por receber grandes quantidades de drogas do Amazonas e despachá-las por via aérea para outras regiões do Brasil.
A investigação foi realizada por agentes do SIOP (Setor de Investigação e Operação) do DENARC (Departamento de Narcóticos), e DRE (Delegacia de Repressão ao Entorpecente) e DPJC (Departamento de Polícia Judiciária da Capital).
Com a prisão do suspeito, a Polícia Civil manteve contato com a Infraero e a Polícia Federal de Brasília e Salvador, sendo a droga interceptada na quarta-feira, 26. Em Salvador, a pessoa que iria receber a mercadoria não apareceu no local.
O homem foi preso em Boa Vista e autuado em flagrante pela delegada Francilene Lima Hoffmann de Vargas, por crime de tráfico de drogas.
A delegada comemorou o resultado da operação policial e apontou a importância da participação do cidadão, no repasse de informações que contribuam com a Polícia no combate ao tráfico de drogas, por meio do Disque Denúncia, 181.