A Polícia Federal em Roraima deportou 45 venezuelanos na manhã de hoje (04) por estada irregular no Brasil e falta de documentação legal, nos termos da Lei do Estrangeiro (Lei nº6.815/80).
De acordo com a Polícia, os estrangeiros deportados vieram para Boa Vista no intuito de exercer o comércio de produtos artesanais e atualmente estavam sobrevivendo através de donativos em dinheiro utilizados para comprar alimentos e roupas, os quais eram fornecidos pela população nos semáforos da região central.
Os estrangeiros foram transportados de ônibus até a cidade de Pacaraima, RR, e encaminhados para o país de origem Venezuela.
O procedimento de deportação está previsto no artigo 98 do Decreto nº 86.715/81 e consiste na retirada do estrangeiro pela Polícia Federal nas hipóteses de entrada ou estada irregular no território nacional.
Neste ano de 2016 a Polícia Federal já realizou a deportação de 390 venezuelanos.
Qualquer cidadão pode informar sobre a permanência irregular ou atuação ilícita de estrangeiros no Brasil através do telefone do plantão da Polícia Federal (95)3621-1500.