Polícia

PF deporta 450 venezuelanos sem documentação legal

Neste ano, a Polícia Federal em Roraima já realizou a deportação de aproximadamente 900 venezuelanos

Hoje pela manhã (09) a Polícia Federal realizou uma operação próximo a Feira do Passarão localizado na Avenida Ataíde Teive, no bairro Buritis, zona oeste da cidade.

Os policiais retiraram cerca de 100 venezuelanos que estão morando no local, de maneira irregular.

Os estrangeiros foram abordados por policiais por volta das 7h da manhã.

A maioria mora na rua e sobrevive pedindo dinheiro nos semáforos da cidade ou vendendo produtos nas ruas da capital, o que é incompatível com a entrada de estrangeiro na condição de turista.

A operação conta com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Polícia Federal

Por meio de nota enviada a imprensa, a Polícia Federal informou que estrangeiros todos com nacionalidade venezuelana, foram flagrados sem documentação regular de estada no Brasil.

Os estrangeiros foram transportados de ônibus até a cidade de Pacaraima, RR, e encaminhados para o país de origem Venezuela.

‘O procedimento de deportação está previsto no artigo 98 do Decreto nº 86.715/81 e consiste na retirada do estrangeiro pela Polícia Federal nas hipóteses de entrada ou estada irregular no território nacional.

Neste ano a Polícia Federal em Roraima já realizou a deportação de aproximadamente 900 venezuelanos’ informou a nota.

Qualquer cidadão pode informar sobre a permanência irregular ou atuação ilícita de estrangeiros no Brasil através do telefone do plantão da Polícia Federal (95)3621-1500.