Polícia

PF e PM prendem duas pessoas no posto fiscal do Jundiá

Suspeitos haviam mandados de prisão em seu desfavor pelos crimes de tráfico de drogas e roubo

Duas pessoas foram presas durante ação da Força Tarefa, equipe integrada pela Policia Federal em Roraima (PFRR) e a Polícia Militar em Roraima (PMRR), nesta segunda-feira, 26, no posto de fiscalização localizado na barreira do Jundiá, no município de Rorainópolis.

Conforme informações da equipe policial, uma mulher identificada por U. F. C, de 41 anos foi presa após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) em seu desfavor. A mulher foi condenada por tráfico de drogas decorrente de um processo em 2011.

Além disso, ela também respondia a outro processo por tráfico de drogas, por ter sido flagranteada pela polícia no bairro Asa Branca, em abril deste ano.

O outro preso foi identificado por B. F. C., de 25 anos, residente em Manaus, no Amazonas. A ação ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva da 8ª Vara Criminal de Manaus. O acusado responde pelo crime de roubo.

Segundo a Força, os dois presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia da localidade, para procedimentos legais.

OUTRO CASO

Na quarta-feira, 21, a Força Tarefa também cumpriu o mandado de prisão em desfavor de E. A. D. R., conhecido por “Vamp”, de 42 anos. O acusado foi condenado pelo crime de estelionato e após sua prisão, também foi encaminhado à Delegacia.

FORÇA TAREFA

Em face do Acordo de Cooperação publicado no Diário Oficial da União 239, de 10 de dezembro de 2014, Seção 3, página 86, a atuação policial da Força Tarefa se desenvolve no Jundiá, ao sul do estado de Roraima, em localidade estratégica e de passagem obrigatória a quem se desloca via terrestre de Roraima com destino a Manaus, no Amazonas e o restante do país.

A Força Tarefa atua no combate a práticas criminosas transnacionais às margens da BR-174 desde dezembro de 2014

Com informações da PF e PM