A Polícia Federal em Roraima realizou a incineração de pouco mais de 100Kg de entorpecentes, apreendidos no período de dezembro de 2020 a maio de 2021. A apreensão é fruto do trabalho ininterrupto da FICCO na repressão ao tráfico de drogas e atuação de organizações criminosas.
Nesse período (dezembro/2020 – maio/2021) foram lavrados mais de 50 autos de prisão em flagrante, que resultaram no fechamento de diversos pontos de venda de drogas na capital de Roraima.
As operações voltadas ao fechamento de “bocas de fumo” foram de grande relevância para a sociedade roraimense, mormente para os cidadãos que moram próximos a esses locais, tendo em vista que recorrentemente eram recebidas denúncias de ocorrências de furto, roubo, violência doméstica, discussões e algazarras, ligadas a grande circulação de usuários nesses pontos de venda de drogas.
Foram incinerados 81,5Kg de Skunk, 17,5 Kg de cocaína, 5,6Kg de fenacetina, além de mais de 1000 comprimidos de ecstasy. A fenacetina é uma substância comumente utilizada por traficantes no preparo de drogas como pasta base e cocaína. Participaram da ação representantes do Ministério Público Estadual e Federal, Vigilância Sanitária e Polícia Rodoviária Federal.
Veja o vídeo