Polícia

PF prende dois na fronteira portando 3 kg de cocaína

Policiais federais prenderam, anteontem à tarde, dois homens com três quilos de cocaína. A droga estava escondida no para-choque de um carro. A revista ocorreu na fronteira do Brasil com a Venezuela, no Município de Pacaraima, a 220 quilômetros da Capital pela BR-174, Norte do Estado.
Um dos presos, segundo a PF, já tem antecedentes criminais por tráfico de drogas. O outro é técnico em enfermagem e trabalha no Hospital Geral de Roraima (HGR). Os dois homens não tiveram os nomes revelados.
Ainda segundo informações da PF, os agentes federais suspeitaram da conduta dos dois quando abordados. Eles afirmaram que estavam retornando de Santa Elena de Uairén, cidade venezuelana, mas não transportavam nada, nenhuma mercadoria.
Além disso, os agentes constataram que o carro havia sido alugado, o que reforçava a suspeita do envolvimento deles com algum ilícito. Durante a revista, os agentes perceberam que o para-choque do carro estava mal instalado, local onde encontraram a droga após a desmontagem.
Os acusados foram encaminhados à Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal, na Capital, e encaminhados à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), zona rural, onde já estão à disposição da Justiça Federal.
Os dois vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico, com penas de até 25 anos de reclusão. O inquérito policial apurará o envolvimento de terceiros no crime. As investigações continuam. (AJ)