A Polícia Federal prendeu um viajante de iniciais P. A., com mais de 9kg de substância medicinal. Esta é a terceira prisão em menos de uma semana no aeroporto Internacional de Boa Vista Vista.
O Tráfico de substância medicinal, é previsto no art. 273, § 1º, “b” do Código Penal.
A abordagem aconteceu após vistoria da bagagem de mão do preso, no aparelho de raio X do aeroporto. O produto ilícito apreendido estava em em fita adesiva e papel carbono com aproximadamente 1 kg cada pacote.
Segundo a Polícia, o acusado alegou que estava transportando massa para arepa e na abordagem, o preso confessou que a substância, que ele mesmo prepara, trata-se de anabolizante para cavalo.
Ele afirmou que possuía apenas uma condenação por ato infracional de tentativa de homicídio, mas, após pesquisas dos policiais, foi descoberta uma condenação por tráfico de drogas, a qual foi admitida pelo preso.
A investigação em inquérito policial, que será concluído em 30 dias, irá apurar a materialidade criminosa, detalhando as características químicas da substância e ainda se o produto apreendido pode ser utilizado como insumo destinado a preparação de drogas.
A ketamina, ou special k, droga sintética de fabricação caseira é uma das substâncias preparadas com um remédio geralmente usado por veterinários em cavalos.
O preso foi encaminhado à Penitenciária Agrícola à disposição da Justiça.
Qualquer pessoa pode denunciar tráfico de drogas ou outras substâncias à Polícia Federal em Roraima através do telefone (95)3621-1500.