A Polícia Federal em Roraima prendeu em flagrante na noite de ontem, 30, no município de Pacaraima, dois cubanos que tentavam entrar no país com documentos falsos e dois venezuelanos que seriam responsáveis pela falsificação dos documentos e pela promoção de migração ilegal.
As prisões foram feitas durante a entrevista que é realizada na Polícia Federal para o ingresso de cada migrante no Brasil.
Com os dois venezuelanos os policiais federais apreenderam o valor pago pela promoção da migração ilegal e pela falsificação de documentos – 600 dólares americanos – e os passaportes originais dos cubanos.
As quatro pessoas foram indiciadas por promoção de migração ilegal – artigo 232-A do Código Penal, conforme alteração da Nova Lei de Migrações e por uso de documento falso – artigo 304 do Código Penal. Todos confessaram a prática criminosa em interrogatório no inquérito policial.
Os presos foram encaminhados à Penitenciária Agrícola, e ficarão a disposição da Justiça Federal em Roraima. Qualquer pessoa pode denunciar práticas criminosas à Polícia Federal em Roraima através do telefone 95-36211500.