Policiais federais realizaram uma ação na madrugada do domingo, dia 26, após receberem denúncia e iniciarem investigações, resultando na prisão de um homem que estava em posse de 1.175 munições de diversos calibres. No mesmo veículo que ele, outro indivíduo também foi abordado e entregou para a Polícia um documento de identidade falso. Na ocasião, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.
Segundo a PF, um denunciante informou que havia um suposto comerciante ilegal de munições e que todo o material era transportado de Manaus para Boa Vista para então ser vendido. Com base nas informações recebidas, equipes da PF fizeram vigilância no trajeto que seria percorrido pelo alvo da denúncia e conseguiram identificar o veículo ainda na estrada. Os policiais aguardaram a chegada deste em Boa Vista e realizaram a abordagem.
No interior do automóvel havia quatro pessoas e após a revista foram encontradas as munições, inclusive várias de uso restrito. Um dos homens confessou ser o proprietário das munições e foi preso pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo. Ele já tinha passagem pela Polícia Federal pela prática de crime anterior. Quando solicitado aos passageiros a documentação pessoal, um deles apresentou uma identidade falsa, também sendo preso em flagrante pelo crime de uso de documento falso.
Após o interrogatório dos envolvidos e demais procedimentos do flagrante, foram cumpridos 03 mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Boa Vista. A representação pelas medidas foi feita pela Autoridade Policial e tinham como alvos endereços ligados ao suspeito de comercializar as munições. Foram encontradas mais munições na residência do investigado, no entanto, a PF não informou quantidade. Os dois presos foram encaminhados para a Penitenciária Agrícola Monte Cristo, onde ficarão à disposição da Justiça. Segundo a Polícia Federal, qualquer pessoa pode denunciar a prática de crimes por meio do telefone (95) 3621-1500. A identidade do denunciante será mantida em absoluto sigilo. (J.B)