A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 3, uma ação em repressão a núcleo de comando de organização criminosa que atua dentro e fora de presídios no território brasileiro. São cumpridos 38 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão.
Cerca de 200 agentes federais dão cumprimento às ordens judiciais na Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Mato Grosso do Sul e Paraná.
Os mandados foram expedidos pela Vara de Entorpecentes da capital paraibana, João Pessoa e inclui o bloqueio de dinheiro depositado em contas correntes dos investigados.
De acordo com as investigações, o líder do grupo utilizava um quarto do alojamento estudantil da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para armazenar e distribuir drogas no estado e regiões vizinhas. A partir desta descoberta, a Operação Residence pode identificar a estrutura criminosa e seu modo de operação no tráfico.
Os suspeitos são investigados pelos crimes de trafico de drogas e associação para fins de tráfico de drogas, que juntos podem alcançar 25 anos de prisão se condenados.
O nome da operação faz alusão ao local que era utilizado como base de armazenamento e distribuição de drogas.
Matéria em atualização