O desdobramento de investigações da Polícia Civil, resultou na prisão do piloto V.A.S., de 19 anos, que pilotava uma aeronave com 300kg de drogas e caiu em um lago, foi preso nesta quarta-feira, 4, no bairro Senador Hélio Campos.
A prisão foi efetuada pela Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE) e Departamento de Narcóticos (Denarc).
Conforme a delegada titular da DRE, Francilene de Vargas, o trabalho realizado após a apreensão identificou que V.A.S. era quem pilotava a aeronave quando ela caiu com a droga.
“Esse trabalho é parte de um esforço conjunto entre a Polícia Civil, Ministério Público e Judiciário Estadual, que emitiram o mandado de prisão preventiva em desfavor do piloto, que teve o desfecho hoje”, disse a delegada.
O jovem foi encaminhado à Delegacia Especializada interrogado com relação ao caso, tomou ciência das acusações imputadas com o cumprimento do mandado de prisão. Após isso, foi apresentado na Custódia da Policia Civil.
A ação está inserida na Operação Paz, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em todo o país.
O avião caiu dia 23 de agosto deste ano, na região do Monte Cristo, zona rural de Boa Vista. À época, três homens foram presos após a queda do avião, que estava carregado com a droga. A aeronave foi retirada do lago pelos policiais civis com ajuda do Corpo de Bombeiros.