Polícia

Pintor joga pedras em ônibus e fere bebê

Acusado estava visivelmente transtornado, possivelmente sob efeito de drogas, e quase foi linchado por populares

O pintor Luan Sebastião Lins de Oliveira, de 24 anos, foi parar na tranca do 5o Distrito de Polícia, na zona Sul, na tarde de ontem. Sob efeito possivelmente de droga, segundo policiais militares, ele jogou várias pedras e quebrou duas janelas e a porta de trás de um ônibus da empresa Cidade Boa Vista, que passava pela rua Ereu, no bairro Araceli, zona Oeste. Os estilhaços de vidro feriram um bebê de 01 ano.
Passageiros e populares revoltados conseguiram agarrar e imobilizar o pintor, que por pouco não foi linchado. Uma viatura da Polícia Militar passava pelo local na hora em que o jovem alucinado era contido por populares. A criança foi levado ao Hospital da Criança Santo Antônio, no bairro 13 de Setembro, zona Sul, onde foi atendida e recebeu alta horas depois.
Na tranca da delegacia, no final da tarde de ontem, o pintor gritava e batia nas grades. O delegado Domingos Sávio, plantonista, adiantou que o jovem assinaria um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por dano, e responderia em liberdade. O motorista do ônibus, de 29 anos, permaneceu na delegacia até a conclusão do caso. (AJ)