O tráfico não seleciona seus aliados e recruta desde idosos a crianças, como já foi noticiado pela Folha ao longo dos anos. Na tarde de ontem, dia 30, a Polícia Militar apreendeu um adolescente de 15 anos em posse de 62 trouxinhas de drogas e dinheiro. Ele foi abordado pela guarnição por estar em atitude suspeita na rua Gaivota, esquina com a avenida Brigadeiro, no bairro São Bento, zona Oeste de Boa Vista.
Conforme a guarnição, o menor estava usando um moletom de cor escura e aparentou nervosismo quando avistou a viatura, tentando fugir, mas foi barrado e durante a revista foi encontrada dentro do bolso do moletom uma sacola contendo 61 invólucros contendo pasta base de cocaína e mais um invólucro contendo skunk (supermaconha). No outro bolso tinha R$ 59,00 em dinheiro trocado, típico do tráfico.
Quando questionado pela PM sobre a procedência da droga, o menor disse que é usuário e faz o tráfico nas imediações de sua residência que fica numa área de invasão do São Bento, além de confessar que trabalha a mando de uma facção criminosa. A mãe do adolescente acompanhou a ação da polícia e foi levada junto com o filho para o 5° Distrito Policial, a fim de que o caso fosse apresentado à autoridade policial.
Um agravante, segundo um dos policiais que atendeu a ocorrência, é que a mãe sabia do envolvimento do filho com o tráfico de drogas. Todo o material apreendido foi entregue na delegacia como prova do ato infracional do menor. (J.B)