Polícia

PM apreende roupas da Guiana e prende três na cidade de Bonfim

Policiais militares do Pelotão de Fronteira do Bonfim, município a 120 quilômetros da Capital pela BR-401, Leste do Estado, apreenderam, na madrugada de ontem, 3.600 peças de roupa oriundas da Guiana. A confecção seria vendida em Fortaleza (CE). A PM prendeu também três pessoas em flagrante, sendo dois adolescentes, de 15 e 16 anos.
Segundo informou o comandante do Pelotão, tenente Bruno Almeida, a apreensão ocorreu às margens do rio Tacutu, que divide os dois países, após monitoramento e mapeamento dos portos clandestinos na região. A roupa estava dividida em 18 sacos de estopas com 200 peças, cada, pesando aproximadamente 60 quilos, cada saco.
Os policiais apreenderam os dois adolescentes e prenderam o autônomo  Aldecio Silvino Bezerra Filho, de 20 anos. O tenente explicou que a operação faz parte do programa “Tolerância Zero na Fronteira”, que é do Programa Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron).
O preso e os dois adolescentes apreendidos foram conduzidos à Delegacia do Bonfim para os procedimentos. A roupa foi encaminhada para a sede da Receita Federal em Boa Vista. (AJ)