Passava das 11h de terça-feira, 5, quando uma tentativa de assalto foi frustrada por um policial militar no momento em que o bandido apontava a arma para o proprietário de um supermercado na Avenida Rio Branco, bairro Professora Araceli Souto Maior. Ele acabou sendo detido pela PM quando tentava fugir, mesmo baleado.
O elemento caiu ao lado da moto e um vídeo gravado por uma pessoa que passava pelo local mostra o momento em que a Polícia Militar o aborda e encontra duas armas na sua cintura, sendo uma pistola e um revólver. Mesmo já estando rendido e sem condições de fugir ou de reagir, algumas pessoas pediram que a polícia atirasse.
Na condição de flagrante delito, o homem foi levado para o Pronto-Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR). De acordo com informações levantadas pela polícia, o indivíduo foi autor de uma série de assaltos a pontos comerciais da capital e as vítimas estavam sendo convocadas a comparecer à sede do 5º DP para reconhecê-lo.
Até o fim da tarde de ontem, o homem continuava internado e teve que passar por uma cirurgia devido aos ferimentos. Quando receber alta, ele deve ser encaminhado para audiência de custódia a fim de que se decida que medidas adotar em relação à conduta criminosa praticada por ele.
“Se não fosse o policial, o bandido teria matado o empresário, portanto, por causa dessa ação, o dono do comércio está vivo. Mais uma vez a PM consegue salvar a vida de um cidadão de bem”, destacou um dos policiais que atenderam a ocorrência. (J.B)