Policiais militares de Caracaraí, município a 155 quilômetros da Capital pela BR-174, Centro-Sul do Estado, tiraram de circulação, neste final de semana, Elivan Gomes da Silva, de 26 anos, mais conhecido como “Macaco Rato”. Ele era foragido do sistema prisional.
Segundo militares da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), ao ser reconhecido e abordado pelos policiais, Elivan correu, mas foi perseguido e preso. Ele chegou anteontem à Capital e foi levado até a sede da Dicap, no bairro São Vicente, zona Sul.
“Rato” deixou de comparecer aos pernoites na Casa do Albergado, no bairro Equatorial, zona Oeste, onde cumpria pena por roubo, o popular assalto, desde o dia 23 de março passado, o que o deixou na condição de foragido.
Um policial deu detalhes da prisão. “Rato” estava em uma rua na sede de Caracaraí e, ao avistar o carro da polícia, se assustou e correu. Foi quando os policiais o perseguiram e conseguiram prendê-lo. A guarnição entrou em contato com a Dicap, que confirmou que Elivan estava foragido.
O recapturado fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e depois foi cumprir sanção disciplinar na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), zona rural, onde provavelmente cumprirá o resto de sua pena. (AJ)
Polícia
PM captura foragido em Caracaraí
Elivan da Silva, vulgo “Macaco Rato”, foi capturado neste final de semana