Polícia

PM consegue evitar homicídio que seria cometido por faccionados

Ordens seriam para matar também o motorista de táxi, que os levassem até o local do crime

Dois homens, de 23 e 29 anos, foram presos com um revólver calibre 38, antes de cometerem um homicídio no município de Mucajaí. A prisão foi feita por policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar (2°BPM), em um lava jato, localizado no bairro Jóquei Clube, na noite desta quarta-feira, 25.

De acordo com informações, a equipe estava em patrulhamento ostensivo quando avistou um dos envolvidos em frente ao lava jato, que quando avistou a viatura correu para dentro do local.

Ao ser feita a abordagem, os policiais encontraram em uma caixa de ferramentas sete munições calibre 38, um revólver calibre 38 municiado com cinco munições. Um dos envolvidos confirmou ser proprietário da arma, e ao ser perguntado sobre a finalidade, ele informou ser membro de uma facção criminosa e que a arma seria utilizada para sua defesa.

O outro envolvido contou aos policiais várias versões diferentes, todas se contradizendo. Até que em certo momento informou aos policiais que também fazia parte da mesma organização criminosa, e que teria recebido a ordem para levar a arma de fogo para Mucajaí para matar um integrante de uma facção rival.

Questionado de como iria levar a arma até o município, o envolvido informou que iria de Táxi e que inclusive a ordem era para matar o motorista, que o levasse.

O material e os envolvidos foram encaminhados ao 5° Distrito Policial para as providências cabíveis.


Os policiais encontraram em uma caixa de ferramentas sete munições calibre 38, um revólver calibre 38 municiado com cinco munições. (Foto: Divulgação)