Um homem foi preso durante a Operação Xeque-Mate, executada pelo Primeiro Batalhão da Polícia Militar (1° BPM), no bairro Tancredo Neves, zona Oeste de Boa Vista.
De acordo com a polícia, foi realizada uma abordagem de rotina a um veículo Hillux, onde foi verificado uma quantidade de cartões do Bolsa Família e outros tipos de cartões de crédito, com nomes de pessoas diferentes.
Além dos cartões, uma quantia em dinheiro foi apreendida. Questionado sobre a procedência do material, o condutor do veículo não soube informar. Diante disso, ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrante.
Outro caso
Ainda durante a operação, foi localizado um foragido da Justiça. Conforme informações apuradas pela reportagem, durante uma abordagem, a equipe da PM constatou que o suspeito estava com um mandado de prisão em aberto.
Diante dos fatos, o mandado foi cumprido e a ocorrência conduzida à Central de Flagrantes, para os procedimentos legais.
Balanço
A polícia informou que a Operação Xeque-Mate resultou na abordagem de 70 pessoas, 10 carros e 15 motocicletas. Os militares que fazem parte dos trabalhos ficam concentrados da área Oeste até a Sul de Boa Vista, com o intuito de atuar de forma pontual nos locais de maior incidência criminal.
Ação policial
“A operação visa reforçar sempre o policiamento ordinário do dia, com um número de viaturas a mais, que seguem em comboio com um número de policiais maior para assim facilitar abordagem em locais de maior número de pessoas, como bares e conveniências por exemplo”, frisou o major Ronivon, comandante do 1º Batalhão.