Polícia

PM desenterra droga em boca de fumo

Motocicletas, maconha, munições e dinheiro foram apreendidos durante batida dos policiais, que prenderam dois suspeitos

Policiais militares do 2o Batalhão desencadearam anteontem, a ‘Operação Saturação’ e apreenderam em uma casa meio quilo de maconha, munição de espingarda calibre 28, armas perfurantes e R$ 375, dinheiro do tráfico de drogas. A batida policial ocorreu no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste. Foram detidos cinco suspeitos, conduzidos ao 4° Distrito Policial, no bairro Santa Teresa, zona Oeste, onde dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de munição.

Ainda na operação, a polícia flagrou uma jovem de 19 anos enterrando papelotes no quintal de uma casa. No mesmo local, a polícia recapturou o foragido do sistema prisional Darlison Sousa dos Santos, de 20 anos. Os PMs atendiam a uma ocorrência quando abordaram um motociclista suspeito na frente de uma casa. O suspeito não tinha documentos e a motocicleta estava com o lacre violado.

A PM também abordou mais três jovens e um deles estava com um canivete. O local é conhecido como área vermelha devido à ação de traficantes. A PM entrou no imóvel e flagrou a jovem enterrando droga no quintal. Na casa foram encontrados mais papelotes de droga e R$ 375.

A jovem assumiu ser dona da droga e a PM encontrou mais um facão. Ainda durante a revista, foram encontradas munições intactas de espingarda calibre 28. O dono das balas também foi preso e uma motocicleta apreendida. Dois jovens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de munição. Os demais envolvidos prestaram esclarecimentos e foram liberados.

A PM também recuperou duas motocicletas com restrição de roubo e furto no bairro Pintolândia, zona Oeste. Dois jovens foram presos e com um deles estava um simulacro de arma de fogo. Todos foram à delegacia. (AJ)