Na madrugada de terça-feira (11), por volta das 4h da manhã, um major da Polícia Militar de Roraima foi flagrado em um posto de combustível em um veículo oficial. Testemunhas disseram que o major Edmilson Costa Lima apresentava estado de embriaguez.
As câmeras de segurança registraram o momento em que ele desce de uma viatura caracterizada da Polícia Militar, uma Triton L-200, segurando uma lata que aparenta ser de cerveja. Veja vídeo:,
Segundo os funcionários do estabelecimento, o major discutiu com eles após ser advertido por estacionar a viatura em local inadequado.
O que diz o policial?
Procurado pela Folha BV, o major Edmilson Costa Lima disse teria saído ao local socorrer um amigo e no caminho parou na conveniência para usar o banheiro e comprar um energético. Segundo ele, a lata que ele segurava era de refrigerante de guaraná. O major atribuiu a repercussão do vídeo ao fato de ser pré-candidato a vereador.
O que diz a Polícia Militar?
Em nota, a Polícia Militar disse que instaurou um inquérito para para apurar as circunstâncias e a conduta do militar. Confira na íntegra:
Ao tomar conhecimento do episódio em vídeos publicados nas redes sociais envolvendo a conduta de um policial militar numa conveniência de um posto de combustíveis no bairro Cinturão Verde, na madrugada de terça-feira (11), a Corregedoria Geral da PMRR, de ofício, instaurou uma investigação para apurar as circunstâncias e a conduta do militar.
Informa-se que o policial militar não tinha autorização para usar o veículo oficial fora do horário de expediente e não havia ordem de serviço ou missão. O veículo oficial foi recolhido e encontra-se à disposição da Diretoria de Logística e Patrimônio da PMRR (DPL).
Cabe ressaltar que se trata de um fato isolado e que tal conduta não representa o comportamento da Polícia Militar de Roraima, que preza pelas boas práticas com o patrimônio público.