Polícia

PM e PF prendem condenados de Rondônia e Amazonas no Jundiá

A atuação da Força Tarefa, realizada por meio de uma parceria entre a Polícia Militar e Federal, voltou a resultar na prisão de condenados da Justiça de outros estados da região Norte, que tentavam entrar em Roraima pelo estado do Amazonas.

No entanto, no posto de fiscalização da Força Tarefa em Jundiá, em Rorainópólis, no final de semana, os policiais conseguiram identificar três foragidos. O primeiro preso foi M.D.A.S, de 27 anos, técnico em informática, morador de Manaus, que foi identificado pelos policiais quando tentava entrar no Estado pelo Jundiá.

No Amazonas, o foragido foi condenado a 13 anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e roubo. M.D. chegou a ser preso em abril de 2006, após assaltar um posto de gasolina em Manaus. Com ele, a Polícia apreendeu arma de fogo e drogas.

No sábado, os policiais da Força Tarefa prenderam o cozinheiro E.L.S, de 25 anos, que estava com um mandado de prisão também aberto contra ele, do Tribunal de Justiça de Rondônia. Ele foi condenado por conta de uma crime de trânsito, cometido em 2012.

Ontem, a PF e PM identificaram o foragido da Justiça G.S.G, de 25 anos, que foi condenado a pena de três anos de reclusão em regime aberto pelo crime de moeda falsa. Ele estava foragido desde setembro do ano passado. Todos os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia em Rorainópolis, para as providências legais.