Polícia

PM entra em barraco e recupera motos roubadas

Muitos veículos roubados nas vias públicas de Boa Vista jamais serão vistos novamente por seus proprietários porque muitos são levados para a Guiana e vendidos ou trocados por drogas. Uma guarnição da Polícia Militar conseguiu impedir que duas motos fossem transportadas até o país vizinho, quando na noite da segunda-feira, dia 29, por volta das 18h, recuperou duas motocicletas modelo Honda/Bros, 150 cilindradas, cores laranja e vermelha, que estavam escondidas dentro de um barraco, na rua Sobral, uma área de invasão do bairro São Bento, zona oeste.

A guarnição destacou que fazia patrulhamento ostensivo de rotina pelas ruas quando um táxi convencional, modelo Pálio/Weekend, cor branca, passou em alta velocidade e seguiu a caminho da invasão. Não foi possível abordar o veículo, mas a equipe recebeu informações privilegiadas de populares, inclusive deram a identidade de duas mulheres que eram passageiras do táxi, sendo duas velhas conhecidas da PM.

Durante as buscas, o barraco das suspeitas foi localizado. Dentro da residência estavam as duas motos cobertas com lençóis e, em consulta ao sistema de Gerenciamento de Trânsito (Getran), constatou-se que ambas tinham restrição de roubo e furto.

Populares também contaram para os policiais que a movimentação na casa é intensa, tanto de pessoas que chegam a pé, quanto indivíduos em veículos. Além disso, quem conhece a dona do barraco, afirma que ela é membro do crime organizado. Os dois veículos foram levados para a Central de Flagrantes do 5º DP.

As vítimas, que tiveram as motos roubadas foram comunicadas sobre a recuperação dos veículos e que deveriam comparecer à Delegacia de Polícia Civil para terem os bens restituídos. A mulher que vive na casa e suspeita de ter participação nos crimes não foi encontrada. (J.B)