Polícia

PM estoura boca de fumo comandada por detento da Pamc

No momento da prisão, o celular da proprietária da casa recebia várias chamadas do detento conhecido como “Manelão, que comandava a boca de fumo

Policiais do 2ª Batalhão da Polícia Militar estouraram, na noite de ontem, 04, uma boca de fumo comandada por um detento que encontra-se preso na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc). O local fica em uma residência no bairro Santa Luzia, zona Oeste da Capital, onde os PMs foram acionados após receberem uma denúncia anônima de que uma arma de fogo estava sendo entregue no endereço.

Ao fazerem busca pela residência, os policiais encontraram uma Pistola Taurus 840 e um carregador pertencente a Polícia Civil de Roraima, que havia sido furtada de um policial civil no dia 13 de março. Também foram encontradas várias munições de calibres diferentes como 357 e 9mm, uma grande porção de maconha, além de vários celulares que eram recebidos como pagamento de droga.

Durante as buscas na residência, a proprietária chegou no local e foi presa em flagrante. Ela admitiu aos policiais que ali funcionava uma boca de fumo. No momento da prisão, o celular da mulher recebia várias chamadas do detento conhecido como “Manelão”.

A infratora afirmou que a arma e a munição pertenciam ao preso e que apenas dava suporte na boca de fumo enquanto ele encontrava-se recolhido na Pamc. Ela admitiu ainda que coordenava quem deveria entregar e pegar a arma para realizar assaltos na Capital.