Polícia

PM evita fuga na Penitenciária

Quatro detentos chegaram a pular o muro, mas foram recapturados logo em seguida nas imediações da unidade prisional

Policiais militares conseguiram evitar a fuga, hoje à tarde, de quatro presos da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), zona Rural da Capital. 
Eles chegaram a pular o muro, segundo os policiais, mas não foram longe. Todos foram recapturados ainda nas imediações da unidade prisional.
A fuga teria ocorrido nas imediações de uma das guaritas na parte de trás do muro da penitenciária. No momento não havia sentinela no posto.
Foram recapturados os detentos Mateus Sampaio Carvalho, Elielton da Silva Monteiro, Jonisson da Silva Marques e Edinaldo Fonseca da Silva. Como fuga não é tipificada como crime, os recapturados apenas sofrerão sanções disciplinares. “Podem passar até 15 dias na tranca”, adiantou um policial.
Em nota, a Secretaria de Comunicação Social, do Governo do Estado, esclareceu que não houve fuga na Penitenciária Agrícola. A Sejuc (Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania) informou que a tentativa de fuga, ocorrida por volta das 15h30 desta terça-feira, 14, foi frustrada por agentes penitenciários e policiais militares da CIPG (Companhia Independente de Guarda).
Confira matéria completa na Folha impressa desta quarta-feira, 15.