Polícia

PM faz operação no conjunto Pérola após denúncia de ‘toque de recolher’

A Operação Pérola ocorreu nas ruas do conjunto habitacional, de sexta a domingo

Após denúncias feitas pela Folha, na semana passada, onde a população denunciava um suposto toque de recolher no conjunto habitacional Pérola, a Polícia Militar realizou durante o final de semana a Operação Pérola “com o objetivo de combater a criminalidade no bairro Pérola do Rio Branco, zona Oeste da Capital”.

O balanço da ação policial foi divulgado hoje à tarde pela PM. Conforme a Polícia Militar, no primeiro dia, sexta-feira, houve a prisão em flagrante de um suspeito de roubo de celular. Já no segundo dia, dois homens foram detidos por tráfico de drogas, juntamente com uma substância aparentando ser pasta base de cocaína.

Houve ainda o registro de infrações de trânsito. As operações apreenderam sete motocicletas e um carro que estavam em situação irregular ou eram conduzidos por motoristas não habilitados, além da realização de recomendações de segurança. A operação deve continuar nos próximos dias.

Durante os três dias da operação, a PM destinou para a região três viaturas e sete policiais militares além de contar com o apoio de uma guarnição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e de agentes da Superintendência Municipal de Trânsito da Prefeitura de Boa Vista (Smtran).

A ação teve como objetivo coibir ilícitos que vem ocorrendo no bairro Pérola do Rio Branco, como tráfico de entorpecentes, embriaguez, crimes de trânsito, desordem e som alto, além de reforçar a segurança na área do bairro de forma ostensiva.

Com informações da Secom/RR