Polícia

PM fecha boca de fumo após 15 dias de investigação

Uma operação da Polícia Militar em uma estância localizada na rua Pedro Sobral Pinto, bairro Silvio Leite, na tarde dessa terça-feira, dia 17, resultou na prisão de traficantes de origem venezuelana após diligências que foram iniciadas a partir de coletas de informações do Departamento de Informação e Inteligência da PM (DII). Policiais da guarnição do Choque participaram da ação. 

O trabalho durou 15 dias para ser concluído, uma vez que os policiais militares iniciaram as diligências no dia 02 deste mês, por suspeitarem da movimentação no local, dividido em dois apartamentos, onde moram famílias de nacionalidade venezuelana. Conforme a equipe apurou, muitos dos usuários chegavam a pé, alguns de bicicleta e havia os que iam à boca de fumo em motocicletas. 

Ainda segundo os policiais, todos os compradores dos entorpecentes levavam dinheiro trocado no ato da negociação dos ilícitos, para facilitar a compra e não ser preciso esperar muito tempo, a fim de evitar suspeitas além do movimento típico dos pontos de distribuição e venda de drogas.

O cerco policial foi realizado com apoio do Choque, onde os policiais militares entraram em campo, conseguindo prender dois suspeitos de tráfico no local da abordagem. Com eles foram encontradas quatro trouxas grandes de maconha, celulares e vários relógios.

Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5º DP para que o delegado de plantão tomasse as providências previstas em lei. (J.B)